Grêmio e Paraguai têm uma relação antiga e atual. Um dos principais jogadores do elenco gremista é também importante na seleção do seu país: o volante Villasanti. Quem conhece bem todo mundo é Fracisco Arce, ídolo do Tricolor, que comandou o time paraguaio e o próprio jogador.
O programa No Mundo da Copa do último sábado (20) ouviu o técnico, atualmente no Guarani-PAR. Além do assunto 'Villasanti', a entrevista abordou a carreira de Arce como treinador e o momento do Paraguai, que será adversário do Brasil na Copa América 2024.
Após um início discreto, o volante vive um grande momento no Grêmio. Em 2023, Villasanti foi eleito o melhor da sua posição no Brasileirão. Arce treinou o atleta no Cerro Poteño.
— Não é surpresa. Ele não para em campo, tem dinâmica de ida e volta. Quando o Grêmio queria contratar, perguntaram se ele tinha essa qualidade e ele tem de sobra. O Roger (Machado) conseguiu achar uma posição e a partir de então ele teve um grande rendimento — avaliou o ex-lateral.
Além de projetar o Paraguai na Copa América, Arce falou sobre o momento do seu país nas Eliminatórias. Atualmente, o time de Daniel Garnero está pegando repescagem, na 7ª colocação.
— Tem que chegar na ponta dos pés, com nível alto, todos sem lesões para tentar somar pontos. O fato de ter aumentado (o número de seleções que classificam para a Copa) é muito enganoso, aí você acha que pode entrar entre os seis tranquilamente, mas não é tão assim. A Venezuela tem melhorado — disse Arce.