Foi na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Brasil de Pelotas que o treinador Renato Portaluppi emitiu um importante comunicado: "no meu time, craque joga". É o que ele pensa de Soteldo.
Só que, na ponta esquerda, posição para a qual ele foi contratado, abriu o espaço para Gustavinho após a lesão do venezuelano. O treinador não hesitou em colocá-lo em campo. Sua resposta foi muito boa. O guri de 18 anos é craque e joga como veterano.
Então, como acomodar dois craques ? Renato já antecipou. Se tudo correr normalmente Soteldo será um meia, jogando por dentro. Neste setor tem Pepê, que anda jogando pouco, e Cristaldo, que foi bem no domingo (10), mas que tem grande dificuldade para competir quando é jogo duro. O que fica claro é que Renato terá Soteldo e Gustavinho no time ao mesmo tempo.
Quem pode surpreender, Caxias ou Juventude?
O Caxias ganhou do Grêmio no Estádio Centenário na primeira rodada. Mas ali os gremistas só tinham treinado dez dias. Aí é quase covardia. Mas o Caxias, que agora tem Argel Fuchs no seu comando técnico, é um time médio, mas extremamente competitivo. Enfrenta o milionário Bahia, em seu estádio, pela Copa do Brasil. Requer cuidados do Grêmio.
Já o Inter pega o Juventude, que acordou em Bagé e fez goleada no Guarany. É time da primeira divisão, e tem Roger Machado e Paulo Paixão bem perto dos jogadores. Eles não entram em campo mas são capazes de fazer o time produzir mais. Profissionais muito respeitáveis. Pode dar trabalho ao Inter, principalmente no primeiro jogo.
Tudo indica uma final com Gre-Nal. Mas a turma mudou. Os caxienses são mais poderosos e não dá para vacilar.