O time principal do Inter está redondinho. A cada jogo se apresenta melhor e gera muito otimismo no torcedor colorado, que deseja um título este ano. São sete temporadas que nada é ganho no lado vermelho de Porto Alegre. Mas nesta forte equipe, um jogador está muito abaixo da média.
Trata-se do lateral Renê. Nos jogos contra o Fluminense no ano passado, quando o time foi eliminado da Libertadores, ele falhou repetidamente. Aliás, o próprio reconheceu.
Renê parece ter piorado este ano. Mesmo enfrentando jogadores menos categorizados, ele multiplica dificuldades. Coudet terá de dar algum tipo de cobertura pelo lado esquerdo defensivo. Claro que o Grêmio irá explorar esta deficiência colorada.
Única troca
O Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão de 2023 foi no Beira Rio, e o Inter ganhou por 3 a 2. Passado aproximadamente meio ano, o time se repete, menos em uma posição. Saiu Johnny e entrou Bruno Henrique.
Esse jogador, indicado por Mano Menezes, teve uma adaptação um pouco complicada, mas agora está jogando muito. Ele está entre os grandes jogadores do time colorado neste momento. Tem muita técnica e boa finalização, além de experiência. O time ficou melhor com ele.