Mano Menezes tem razão. O Inter precisa mais do Alemão. Nos dois jogos do Gauchão, ele sequer chutou em gol. Mas é preciso mais time. Aquele time criativo, bem definido em duas linhas, com grandes atuações pessoais deixou de existir.
É muito cedo para ter cobranças mais definitivas. Início de temporada sempre tem percalços. Nenhuma análise pode ser encarada com muita rigidez. O time tem a chance de se recuperar neste sábado (28) contra o São Luiz dentro do Beira-Rio. Alemão poderá jogar muito mais se o time lhe abastecer. Poderá fazer gols também pela dependência que os centroavantes têm.
Será recém o terceiro jogo, e o São Luiz tem um bom time. Quem sabe Mano Menezes coloca em campo Pedro Henrique e Wanderson nas pontas, com Alemão no meio. Para enfrentar times retrancados, esta pode ser uma boa solução. Enfim, o jogo de sábado é muito importante para a tranquilidade de um trabalho que está se iniciando.
Centroavante
Onde existe um jogador desta posição com qualidade e custando pouco? Este é o desafio que enfrentam os dirigentes colorados, já que jogadores desta função custam uma fortuna. O Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa) é o departamento que lida com estas situações no clube.
Os integrantes conseguiram bons negócios no ano passado, mas agora o furo é mais embaixo. Contudo, será preciso encontrar este jogador se o clube quiser ter sucesso em 2023.