Nas duas primeiras rodadas do Gauchão, o Inter não conseguiu vencer. Contra Juventude, em casa, e Avenida, fora, foram dois empates — nas duas ocasiões, saiu atrás do placar e teve de correr atrás da igualdade. O clube colorado não iniciava o Estadual sem vencer desde 2017, há mais de cinco anos.
Naquela edição do Gauchão, o Inter demorou cinco rodadas para vencer sua primeira partida. A estreia foi com empate diante do Veranópolis fora de casa. Depois, perdeu para o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, e ainda engatou mais dois empates contra Caxias e Passo Fundo. No entanto, em outras duas oportunidades no século, o Colorado começou o Estadual pior do que neste ano.
Em 2005, o Inter só conseguiu a primeira vitória na sexta rodada. Nas cinco primeiras, foram três empates e duas derrotas (ficou na igualdade com Farroupilha, Glória e Novo Hamburgo e perdeu para Veranópolis e Santa Cruz).
Os primeiros três pontos só saíram na sexta rodada contra o Santa Cruz por 2 a 0, com gols de Fernandão e Tinga. Mesmo com o início turbulento, o Inter acabaria campeão gaúcho, com a vitória sobre o 15 de Novembro, de Campo Bom.
Dois anos depois, o Colorado, após conquistar o Mundial de Clubes, começou o ano com o time B e só foi vencer na quarta rodada. Antes, empatou com o Novo Hamburgo e perdeu para a Ulbra e para o Santa Cruz, ambos por 3 a 1. A vitória veio contra o Glória, por 2 a 1, com gols de Martin Carvalho e Abubakar.
O próximo jogo do Inter é contra o São Luiz, no Beira-Rio. A partida está marcada para este sábado (28), às 16h30min.