Vamos lá, aposto nesta escalação de meio-campo do Grêmio quando tiver todos seus reforços. Teremos Villasanti na primeira função, Lucas Leiva como segundo homem ou ao lado do paraguaio, dependendo do grau de dificuldade do jogo, e Bitello mais avançado e fazendo a função de meia e não de volante.
No ataque aposto em Biel, Guilherme e Ferreira. O velho e eficiente Diego Souza, assim, fica para o segundo tempo. Já é um time bem melhor, que deverá ter até certa facilidade. Não duvido, inclusive, que o Grêmio termine este campeonato como Campeão da série B.
O Cruzeiro está disparadamente na frente, mas já começou a ver sua realidade: perdeu para o Guarani, de Campinas, e perderá outros jogos.
VETERANOS TRICOLORES
Ainda dentro do quadro de contratação de veteranos o Grêmio aposta muito em Lucas Leiva. Um jogador que foi maravilhoso, mas que não se sabe como está fisicamente.
O Grêmio está enfrentando problema com Kannemann que jogou pouco mais de 10 partidas este ano. Primeiro por ter feito cirurgia do quadril e segundo por ter lesão muscular na panturrilha. É um jogador extraordinário, só que custa alto salário pela sua competência e não consegue jogar. Ou seja, o clube tem o jogador e todas as obrigações — que não são poucas —, mas não consegue utilizar seu grande zagueiro.
Os veteranos não estão proibidos de jogar bem, e o maior de todos os exemplos é Pedro Geromel, o mas velho de todos e que está jogando muito na qualidade e na quantidade.