O goleiro Brenno está mais perto de retornar ao time do Grêmio. Em recuperação de um problema muscular na panturrilha direita, o jogador já não sente mais dores e será reavaliado nesta quinta (13). Se o exame constatar a cicatrização da lesão, o atleta já retornará aos trabalhos físicos. A volta aos gramados deve ocorrer na segunda quinzena de julho.
O camisa 1 tricolor está afastado dos jogos desde o dia 9 de junho, quando sentiu dores musculares ainda no aquecimento do jogo contra o Novorizontino, na Arena. Na ocasião, o departamento médico divulgou que a lesão era de grau 1, sem especificar, contudo, a data de retorno.
Em princípio, a previsão era de que Brenno retornasse à equipe ainda no mês de junho. Porém, no dia 27, o clube informou que o atleta sofreu uma nova lesão na mesma região, retardando o retorno. Por este motivo, Gabriel Grando ganhou sequência no gol tricolor.
Conforme apurado por GZH, Brenno não sente mais dores, em um indício de que a recuperação está próxima. O departamento médico pretende submeter o atleta a uma reavaliação nesta quinta (13) e, se o exame constar que a lesão já está cicatrizada, o jogador retornará aos treinos físicos.
O Grêmio não divulga a previsão de retorno, mas a expectativa é de que a volta de Brenno ocorra na segunda quinzena de julho, em meio às primeiras rodadas do returno. A tendência é de que o goleiro retome naturalmente a condição de titular.
Seguem no departamento médico: o zagueiro Kannemann, o lateral Edílson, o meia Benítez e o atacante Elkeson.
* colaborou Bruno Flores