O treinador do Grêmio fez uma escalação para não tomar gols. E o resultado está sendo ótimo. Colocou três zagueiros, e à frente deles escalou Thiago Santos. Na primeira função de meio-campo ele é muito útil. Jogador forte, experiente, bom marcador. Na ausência de Villasanti, ele deu conta do recado.
Imagine que o Novorizontino não teve nenhuma situação de gols. Thiago Santos foi o verdadeiro "cão de guarda" de Rodrigues, Kannemann e Geromel. Roger Machado acertou o sistema defensivo e faz quatro jogos que não sofre gols. É um bom começo e montagem de time. Também está começando a contar com os alas. Edílson jogou 90 minutos e Nicolas tem tido comportamento bem aceitável. O que ainda faltam são cruzamentos com o mínimo de perfeição para que Diego Souza resolva o problema marcando gols.
No jogo da terça-feira, ele deu um passe com o peito para Bitello marcar um gol que foi anulado por mínimo impedimento. Acho que o Grêmio ingressa num bom caminho. Mesmo não sendo um grande time começa a ganhar organização com o trabalho do treinador. Passei muitos dias reclamando uma participação maior e melhor do treinador.
Este trabalho já começa a acontecer. E recuperar Thiago Santos pode até dar ao meio campo a presença dele mais Villasanti, juntos, sendo que o paraguaio precisa ser testado como segundo homem de meio campo. Se conseguir o treinador Roger Machado estará resolvendo uma segunda dificuldade.