Um time que tem jogadores com falta de qualidade como Alisson e Cortez, dorminhocos como Jean Pyerre, jogadores sem condição física como Douglas Costa, tem chances remotas de ganhar uma partida contra adversários de Série A. A primeira vitória do Grêmio no Brasileirão foi por conta de um pênalti arrumado no último minuto de jogo sobre o Fluminense. A segunda foi com as calças nas mãos sobre o pior time do campeonato, a Chapecoense.
Enfrentando o time reserva do São Paulo, nunca conseguiu ser melhor. O São Paulo merecia ganhar o jogo e o Grêmio viu o merecido castigo no gol que levou aos 47 minutos do segundo tempo. A forma "fecha a casinha" do treinador Felipão trouxe o São Paulo para dentro do campo do Grêmio. E a derrota é consequência natural de um time que se entrega para o adversário. A rodada começou no sábado (14) com o São Paulo e o Juventude disparando com as vitórias sobre Grêmio e Bragantino, respectivamente.
Em relação a ele, o Grêmio deu uma melhorada. Mas isto não é suficiente. O jogo da próxima quarta-feira (18) é contra outro adversário direto, o Cuiabá. Depois de 14 jogos e oito derrotas, o que o torcedor sente é uma forte preocupação. O time está no rumo do rebaixamento. Tomara que os jogadores que estão sendo contratados mudem o desempenho deste time, caso contrário só Deus sabe. O Grêmio beira o ridículo com seu time.