Eu consigo entender que o Grêmio tenha contratado muitos jogadores no ano passado, gastando mais de R$ 50 milhões, sem que estes dessem uma resposta positiva. O mercado está sendo cruel. Jogadores que chegam para ser titulares, que recebem todos os elogios, têm preço para o mercado europeu.
Sobram os jogadores médios, aqueles que, muitas vezes ,até custam caro, mas que não resolvem o problema do time. Romildo e Renato estão empenhados na contratação de quatro jogadores. Um goleiro, um volante, um meia e um atacante, informa o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.
Cássio seria o goleiro preferido, mas ele tem contrato até 2022 e um salário de R$ 700 mil. É inviável. Rafael Carioca seria o volante, mas o Tigres pede 5 milhões de dólares. O Grêmio não tem este dinheiro. Roger Guedes, um grande atacante, não sei quanto custa.
O superavit do Grêmio, que vem sendo repetido, não é suficiente para fazer loucuras. Ele tem sido alcançado pela venda de jogadores. Mas quem poderia ser vendido pelo Grêmio nesta temporada para pagar contas muito altas ?
A tarefa é muito complicada. Estes nomes colocados acima trazem aumento de qualidade, mas será que o Grêmio consegue contratá-los ? Se não der, terá que fazer uma busca profunda na transição, encontrar jogadores jovens e entregar a eles responsabilidades imediatas e buscar respostas positivas.
Não é fácil contratar jogadores de qualidade. E se for para contratar jogadores médio, eles aumentam muito a folha de pagamentos e não dão qualidade ao time.