A Uefa está pensando em tirar a final da Liga dos Campeões da Europa de Istambul, na Turquia, e fazer uma sede única que congregue a reta final — quartas de final, semifinal e final — para uma sede única. Os dirigentes europeus imaginam colocar estes jogos em Portugal ou na Alemanha. Claro que eles estão buscando levar sua principal competição para países que conseguiram controlar a pandemia. Portugal e Alemanha foram exemplos bem-sucedidos em um continente que teve muitas dificuldades.
O mesmo pode ocorrer aqui no Rio Grande do Sul para a retomada do nosso Gauchão. Basta eleger uma cidade que tenha bom retrospecto sanitário e realizar os jogos nesta sede. Por exemplo: Porto Alegre. Temos os estádios da dupla Gre-Nal e o Passo D'Areia. A fase classificatória termina em uma semana. São apenas três rodadas. Depois disso, restarão apenas quatro clubes, ou seja, muito fácil de hospedar e treinar.
E é importante lembrar que a capital dos gaúchos tem uma situação sanitária exemplar. Se esta for a decisão da Federação Gaúcha de Futebol, teremos o problema resolvido. Seriam diminuídos os deslocamentos, os jogadores estariam mais bem cuidados e a certeza de muita proteção para todos.