Grêmio e Renato estão atrasando o desfecho contratual, o que pode ser muito ruim para ambos. O técnico tem uma imagem maravilhosa junto ao torcedor. Corre o risco de distorções pelo fato de demorar, o que parece enrolação para sair e treinar o Flamengo.
O clube precisa definir essa questão e se preparar para a próxima temporada. Há muito trabalho pela frente visando a montagem de um grupo de jogadores. Urge que clube e treinador resolvam logo o assunto. Não há necessidade de esperar mais. Se for o caso, Renato segue seu caminho, e o Grêmio contrata um substituto. Nada mais natural. Só que o tempo passa perigosamente.
Já vejo e leio manifestações de torcedores dizendo o mesmo. A solução precisa ser encontrada rapidamente. Se sair, Renato deixa um grande legado. São quatro títulos importantes que devolveram a alegria ao torcedor gremista. Saindo ou ficando, Renato é o cara.
Números
O Flamengo quer Renato. Não fosse isso, os dirigentes que concorrem para assumir o clube carioca ficariam com Dorival Junior. A amostragem pode até ser pequena, talvez insuficiente para uma análise definitiva. Mas, com ele, a equipe teve sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, essa no Engenhão, para o Botafogo, por 2 a 1.
Seu aproveitamento é de 72% , o que daria, em qualquer campeonato da Era de Pontos Corridos, o título ao Flamengo. O que Dorival não conseguiu foi ser campeão, desbancando o Palmeiras.
Não por culpa sua, mas porque o time do Felipão chegou a 20 jogos invictos. Convenhamos que Dorival teve números preciosos no Rio.