Após o empate com o Vitória, que deixou a situação de G-4 ameaçada, o Grêmio ficou na dependência do que fará o São Paulo, ainda nesta segunda-feira (25), contra o Sport, no Morumbi. Mas além de saber qual fase da Copa Libertadores irá ingressar em 2019, a permanência de Renato Portaluppi é a maior incógnita na vida gremista nesta semana.
A informação era de que o treinador gremista, que embarcou na manhã de segunda em Salvador, tinha o Rio de Janeiro como destino, o que acabou não se confirmando. Ainda assim, a reunião entre o treinador e o presidente Romildo Bolzan deve acontecer somente na terça-feira (27), até em função do atraso no voo que trouxe a equipe da capital baiana.
Depois de alguns desencontros de informação, sobre como e onde a delegação iria desembarcar, os jogadores passaram pelo saguão do Aeroporto Salgado Filho por volta das 17h15min. Pouco antes, porém, Renato já havia se deslocado em direção ao desembarque, mas ficou parado por alguns minutos, atendendo a pedidos de fotos e autógrafos de torcedores que estavam no local.
Apesar de parar para atender o público, Renato se manteve em silêncio e, logo depois, seguiu para ônibus do clube.