Não sei se este foi o propósito do presidente Romildo Bolzan, mas pareceu uma luz alta nos profissionais do Grêmio a declaração de que o time a ser escalado deve ser o titular no jogo da noite deste sábado contra o Corinthians. Vale para fisiologistas, preparadores físicos, treinador, enfim, todos que são pagos para preparar o time.
Os titulares jogam de sete em sete dias, ou seja, não deve haver nenhuma espécie de esgotamento. Estando fora da Copa do Brasil e, restando apenas duas competições, fica claro que precisa jogar com todos. O Flamengo joga quarta e domingo com seus titulares e tem seus objetivos alcançados.
Não deve jogar Leonardo Moura, porque não aguenta mais dois jogos seguidos. Outro que não consegue mais chegar ao final dos jogos é Maicon, fundamental na armação do time.
É preciso levar em conta a luz alta transmitida pelo presidente, quando, em entrevista ao repórter Rodrigo Oliveira, de Gaúcha ZH, disse que quem decide é o Renato, mas ele gostaria de ver os titulares em campo contra o Corinthians.