Após a eliminação para o Flamengo, Luan virou um dos personagens mais cobrados pela torcida. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, o presidente Romildo Bolzan Júnior reconheceu que o jogador caiu de rendimento nos últimos jogos, mas que o clube trabalha internamente para encontrar formas de ajudar na recuperação do melhor futebol do meia-atacante.
– Não podemos passar a mão por cima. Preocupa, sim, é fundamental, todos contam com ele, um jogador no qual depositamos confiança, é o jogador de ponta do nosso plantel. Quando tem queda de rendimento, e ela existe, é verdadeira, temos que olhar com cuidado e examinar as causas. está sendo trabalhada internamente. Vai chegar a hora que dará uma volta por cima. Luan está aquém da sua possibilidade. Já vinha em processo que não está do tamanho do seu futebol. Temos de ter cuidado, tomar providências para corrigi-lo, estimulá-lo – afirmou.
Sobre a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil, Romildo Bolzan afirmou que o clube já trabalhava com o cenário de não se manter na disputa dos três títulos do segundo semestre. Apesar da queda para o Flamengo, Bolzan garantiu que o grupo de jogadores dará uma resposta rápida. A expectativa do presidente é que o Grêmio irá realizar uma grande partida contra o Corinthians.
– A resposta tem que ser dada imediatamente, fazermos de tudo para ganhar o jogo deste domingo contra o Corinthians. Olhar para o dia 28 para passar contra o Estudiantes em casa. A vida continuar, a resposta do ponto de vista emocional tem que ser dada já na próxima partida. Aqui são todos jogadores profissionais, sabem que estamos disputando com times muito competentes. Este entendimento do ambiente é fundamental. Creio que vamos responder rapidamente contra o Corinthians.
Bolzan afirmou que Renato irá decidir qual será a equipe utilizada, mas que acredita que o Grêmio terá força máxima neste sábado, na Arena Corinthians.