O sonho está concretizado. O Grêmio sobrou em La Fortaleza. Fernandinho explodiu os miolos e a rede do goleiro do Lanus. Depois foi Luan que marcou um grande gol. Consta que Messi e Maradona ficaram com inveja da beleza deste gol. Um primeiro tempo perfeito que fez o Lanus ficar muito pequeno dentro do novo salão de festas do Grêmio.
Foi a marcação adiantada de Renato que matou o Lanus. Seus zagueiros e volantes não trocaram passes e os gols soaram como consequência natural da superioridade construída pela habilidade do técnico do Grêmio. Os 5 mil torcedores que invadiram Buenos Aires viram o Grêmio dançar o tango figurado da bola.
Que os artistas plásticos do Rio Grande do Sul promovam uma competição para saber quem faz a melhor estátua de Renato. Ele é campeão da Libertadores como jogador e como treinador. Ele é campeão do mundo. Ele é a figura mais importante da história do Grêmio. Peço ao presidente Romildo Bolzan que escolha o melhor lugar da Arena para que ela seja colocada.
Parabéns torcedor gremista. É muito bom torcer para este time. É muito bom ser tricampeão da América. Faça festa. Vista sua camisa tricolor. Não economize. Você merece. Você é campeão.