Matheus Schuch

Matheus Schuch

Jornalista (PUCRS) e mestre em comunicação (UnB). Em Brasília, traz bastidores dos Três Poderes e analisa o cenário político. Já atuou como repórter multimídia do Grupo RBS na capital federal, em Porto Alegre e Caxias do Sul. Também tem passagens como setorista de Política e de Economia no jornal Valor Econômico e no Grupo Bandeirantes.

Estratégia política
Notícia

Jair Bolsonaro encontra aliados no Senado para assistir ao segundo dia de julgamento pela TV

Primeira Turma do STF analisa se aceita denúncia oferecida pela PGR contra o ex-presidente no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado. Após a proclamação do resultado, Bolsonaro poderá se manifestar no Congresso

Matheus Schuch

Antonio Augusto / STF / Divulgação
Ministros analisam denúncia oferecida pela PGR; no primeiro dia, Bolsonaro esteve presente

O ex-presidente Jair Bolsonaro mudou de planos e decidiu não comparecer presencialmente ao segundo dia de julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O tema dividia opiniões de aliados. A poucos minutos da sessão começar, deputados do PL ainda acreditavam que ele iria comparecer.

Diante da derrota iminente, o ex-presidente deixou a sede do PL e se dirigiu ao Senado. Aliados disseram que ele está assistindo ao julgamento pela TV, ao lado do filho, o senador Flávio Bolsonaro, e outros parlamentares. Após a proclamação do resultado pelo STF, Bolsonaro poderá se manifestar no Congresso, que é palco de sua articulação por um projeto de anistia.

Com a tendência de abertura da ação penal, Bolsonaro planeja intensificar ações tentando desacreditar o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, e os demais integrantes da Primeira Turma. Com isso, o ex-presidente também acredita que poderá reunir apoio popular suficiente para pressionar os integrantes da Suprema Corte antes de uma eventual condenação.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Galpão da Gaúcha

08:00 - 09:30