Diante da abertura do mercado livre de energia, o Grupo Ludfor, com sede em Bento Gonçalves, investiu R$ 10 milhões para expandir sua operação. Novo braço do negócio, a Simplifica Energia foi criada com foco no atendimento a pequenas empresas.
No primeiro ano de funcionamento, a expectativa é de receber 300 novos clientes conectados em alta e média tensão, sobretudo pequenas indústrias, condomínios, hotéis, colégios, clínicas e hospitais. A Simplifica Energia atua em nível nacional, com produtos específicos para pequenas empresas, em processos digitais e automatizados.
— Ao migrar para o mercado livre, as pequenas empresas podem escolher o próprio fornecedor de energia e negociar preços e demais condições comerciais adequadas ao seu negócio, o que traz economia, previsibilidade e a liberdade — afirma Adriana Luz, diretora comercial da Simplifica Energia, que promete reduzir em até 35% o valor da conta de luz.
A empresa planeja faturar até R$ 20 milhões nos próximos três anos com a ampliação do negócio. O Grupo Ludfor atua no mercado de energia há 28 anos e atende cerca de 4 mil clientes. Além da sede em Bento Gonçalves, a marca tem filiais em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Maceió, Goiânia e Salvador.
Para lembrar: no mercado livre, é possível escolher o gerador, mas a eletricidade continua chegando pelos mesmos fios existentes, ou seja, o distribuidor não muda. No Rio Grande do Sul, pode ser RGE, CEEE Equatorial ou uma das várias pequenas distribuidoras - a maioria cooperativada - que atuam no Interior.
*Colaborou João Pedro Cecchini