Na onda do crescimento do mercado livre de energia no país, a Mercatto Energia, empresa gaúcha que atua no segmento, abrirá cinco novos escritórios no Brasil.
A expectativa é que as novas unidades estejam em operação até julho, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Criada em 2011, em Farroupilha, a empresa comercializa e faz consultoria de energia elétrica. Hoje, também tem sede em São Paulo, que será ampliada.
— Os cinco novos escritórios, além da ampliação do instalado em São Paulo, vão gerar 25 novos empregos em um primeiro momento. Trata-se da ampliação de 50% da equipe, podendo chegar a 100 colaboradores em 2024 — afirma Mateus Giovani Ansolin, gerente comercial da Mercatto Energia.
Além disso, a corporação planeja duplicar o seu número de clientes em 2024, chegando a mil consumidores. A maioria são indústrias, mas, devido à recente expansão de mercado de energia livre, espera-se aumento no número de pequenos e médios negócios atendidos pelo negócio.
Ainda segundo Ansolin, empresas que consomem energia elétrica de fornecedores independentes podem economizar até 40% na fatura, em comparação ao mercado tradicional. A energia comercializada pela Mercatto é oriunda de fontes renováveis, como energia eólica, solar e de pequenas hidrelétricas.
Leia mais na coluna de Marta Sfredo