Com um projeto já em desenvolvimento no Estado, o grupo goiano Mundo Planalto Parques e Resorts vai alcançar investimento de R$ 300 milhões com mais um um resort em formato de "castelo" em Garibaldi, na serra gaúcha. O empreendimento funciona como hotel multipropriedade (imóvel com mais de um dono, em que cada um pode usufruir por determinado período).
Além do estilo que lembra fortalezas medievais, o Castelos Resorts Termal terá um clube de vinhos com rótulos exclusivos, espaço para produzir vinhos e eventos com degustações e especialistas, além do "pacote premium" com piscinas, academia, bares e restaurantes.
A expectativa é que lançamento do hotel Castelos Resorts Termal ocorra ainda neste semestre. O primeiro fica dentro da Vinícola Dom Cândido, em Bento Gonçalves. Em 2022, o Ministério Público recomendou que prefeitura da cidade suspendesse a construção. No entanto, a empresa goiana diz ter resolvido as pendências e garante entrega para novembro de 2025. Todas as frações dos 68 apartamentos já foram vendidas.
— Desde o início, o mundo do vinho nos encantou. Com o sucesso de vendas do Castelos do Vale, a expansão se tornou inevitável. Existe ainda enorme potencial para essa vertente de negócios — afirma o CEO do Mundo Planalto Parques e Resorts, José Roberto Nunes.
O grupo de Goiás também projeta investir em plantação de vinhedo, em Trindade, região metropolitana de Goiânia. O objetivo é desenvolver uma vinícola que será uma das atrações do Éden Resort, com infraestrutura parecida com os hotéis com a bandeira Castelos do Vale. A inauguração está prevista para 2025. O Mundo Planalto Parques e Resorts espera faturar R$ 1 bilhão em VGV (Valor Geral de Vendas) com os novos projetos.
*Colaborou João Pedro Cecchini