Nesta segunda-feira (12), o maior clube de assinatura de vinhos do mundo abre as portas de sua nova unidade em Porto Alegre, que será a maior do Brasil.
A Wine já tinha uma loja na Capital, também no bairro Auxiliadora, mas agora passa a atuar na Rua 24 de Outubro, 1.746, a apenas cinco quadras do antigo endereço. Terá 326 metros quadrados de área, pouco mais do que os 304 da unidade anterior, e vai abrigar cerca de 570 rótulos.
— O novo espaço segue nosso propósito de proporcionar experiências que gerem conhecimento sobre o mundo dos vinhos. Não medimos esforços para fazer jus aos hábitos regionais dos gaúchos, que vivem bastante a cultura do vinho e o consumo da bebida. Têm um grande apreço por uvas potentes, como tannat e cabernet sauvignon — afirma Cibele Siqueira, sommelière da Wine.
Além de muitos rótulos, a loja também oferece muita tecnologia. Tem duas Enomatics, máquinas que permitem aos sócios do Clube Wine degustar as seleções do mês, a Scan & Show, onde o cliente pode escanear o rótulo e obter mais informações de cada produto, e a Lift & Learn, onde o consumidor tem acesso a vídeos com informações exclusivas sobre a região em que cada vinho foi produzido e as características marcantes da vinícola específica.
Nos dois primeiros dias de operação, os clientes que forem à loja participam de promoção: nas compras acima de R$ 399, ganham de brinde uma garrafa do vinho Le Petit Cochonnet. Além da loja em Porto Alegre, a Wine tem outras 16 no país, além do e-commerce, que entrega para os 5,5 mil municípios brasileiros.
Fundada em 2008, a empresea encerrou o primeiro trimestre deste ano com 370 mil assinaturas no Clube Wine, adição de 61 mil em relação às 309 mil do primeiro trimestre de 2022. Nos três primeiros meses de 2023, a Wine teve receita líquida de R$ 144,5 milhões, crescimento de 6,3% em relação ao mesmo período no ano passado.
* Colaborou Mathias Boni