A Nelogica, fintech gaúcha fundada em 2003, está ampliando suas fronteiras e avançando na estratégia de oferecer soluções em tecnologia para investimentos no mercado internacional.
Depois de entrar no cenário mundial de tecnologias para negociação de criptoativos com o software Vector, em 2020, a empresa lança nesta segunda-feira (5) uma plataforma global de investimentos, BlackArrow, que possibilita pessoas em diferentes geografias operar ativos das maiores bolsas de valores do mundo por meio de um único software.
Com o BlackArrow, um investidor na Inglaterra, por exemplo, pode operar ativos de empresas asiáticas, assim como quem estiver na América do Sul poderá fazer operações em bolsas de outros continentes.
A Nelogica consegue viabilizar essas possibilidades porque seu sistema tem conexão com múltiplas instituições financeiras, provedores de liquidez e outros agentes de mercado que atuam no segmento. Com o BlackArrow, a Nelogica consolida as operações internacionais que um de seus fundadores, o gaúcho Marcos Boschetti, havia anunciado à coluna ainda em 2019.
Sobre a Nelogica
A Nelogica fornece soluções para investidores do mercado financeiro por meio de plataformas para análise e negociação eletrônica. Uma de suas ferramentas, a Profit, é líder no mercado de ações no Brasil, e o ComDinheiro, referência no fornecimento de informações e análises financeiras.
A companhia ainda tem produtos e serviços para corretoras e clientes institucionais de home broker, risk manager e data solution. A empresa teve crescimento médio de 90% no faturamento nos últimos cinco anos, e atende 2 milhões de usuários localizados em mais de 160 países. A Nelogica também tem um dos mais modernos parques tecnológicos do país, com quatro data centers, na capital paulista.
* Colaborou Mathias Boni