Depois de abrir 37 lojas ao longo do ano e com mais 15 previstas até o final do ano, o Iguatemi Porto Alegre ficará com apenas oito espaços livres de um total de 337 operações.
Como a maioria dessas escassas unidades disponíveis ficam na área de alimentação, são menores, com tamanho insuficiente para atender a uma fila de interessados, relatou a gerente-geral do shopping, Nailê Santos.
— O ano foi superpositivo. Esse indicador importante que é a taxa de vacância, caiu muito. Estamos com oito lojas para locar de 337, e como são espaço pequenos, temos pedidos que não estamos conseguindo atender, mas esse é um problema bom — afirma a executiva.
Segundo Nailê, o rearranjo das redes depois da pandemia fez com que o shopping da zona norte de Porto Alegre ficasse com cerca de 50 lojas exclusivas no Estado, entre as quais Zara, Sephora, La Martina (foto acima) e Dolce Gabbana, que neste ano duplicou sua área no Iguatemi, de 120 para 240 metros quadrados.
O momento de alta ocupação chega até o Iguatemi Business, a torre de escritórios ao lado do centro comercial. Embora a UniRitter, que ocupava um amplo espaço, tenha saído, entrou nessa área o Liberta, um escritório de investimentos que é agente da XP. Nessa nova fase, o shopping ainda flexibilizou regras e permitiu que a padaria Paneteria abra às 8h30min, embora as demais só comecem as operações às 10h.
Veja a lista das 15 lojas que abrem até o final do ano
1. Anselmi (malhas, nova unidade)
2. Armani Exchange
3. Baggagio (nova unidade)
4. Bottero (calçados)
5. Nike (artigos esportivos)
6. Les Nereides (acessórios)
7. Lupo (nova loja)
8. Fiolaser (estética)
9. Daycoval Câmbio
10. Pegada (calçados)
11. Dulce de Leche (sorveteria)
12. Best Laser (estética)
13. Restora Phone Experts
14. Nati Vozza (moda)
15. Black Entertainment (jogos com pelúcias)