Depois de um 2021 movimentado, com dois prédios de grife em Porto Alegre, a Cyrela Goldsztein faz seu primeiro em Porto Alegre neste ano: o Boa Vista Country Club, que terá churrasqueiras e espaços de convivência com vista para o amplo gramado do campo de golfe do Porto Alegre Country Club.
Conforme Rodrigo Putinato, CEO da Cyrela na Região Sul, o fato de a incorporadora só estar lançando empreendimentos em junho não quer dizer que o mercado imobiliário tenha se retraído a ponto de desestimular projetos.
— O cliente está seletivo. O impacto da guerra, do juro, em um ano que tem Copa do Mundo e eleições, deixa todo mundo mais cauteloso. Tem menor procura de investidores, mas quem quer comprar para morar segue buscando e quem tiver produto com bons diferenciais vai se sobressair — afirma Putinato.
O executivo explica que o lançamento foi feito no prazo usual da prefeitura para liberar esse tipo de empreendimentos, depois que a empresa adquiriu o terreno vizinho do clube de golfe com 3,5 mil metros quadrados. Essa área, esclarece, não faz parte da permuta feita pelo Country Club com várias outras incorporadoras. Putinato detalha que, no local, antes havia 14 casas:
— Quando compramos, já pensamos nessa vista do Country, sabíamos do prolongamento da Anita, mas não sabíamos que o asfaltamento sairia a tempo para o lançamento.
Situado na esquina da Rua Anita Garibaldi com a Rua Azevedo Sodré, o empreendimento é o primeiro da marca no bairro Boa Vista. O prédio de 15 andares terá 104 apartamentos de dois e três dormitórios, com plantas de 69 metros quadrados e 93 metros quadrados e sacada com churrasqueira em todas as unidades.
O valor de vendas esperado, se todos os apartamentos forem adquiridos, é estimado em R$ 100 milhões. O empreendimento deve gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos na construção. A infraestrutura de lazer prevê coworking, espaço kids, estar lounge, fitness, fitness externo, gourmet externo, pet place, piscina, playground, rooftop, salão de festas e salão de festas com lounge externo.