Ainda nem ocorreu o lançamento, e já há muita expectativa para o primeiro projeto imobiliário no Jardim Europa, em Porto Alegre, em cerca de cinco anos.
Será o maior projeto da história da Cyrela, com total de vendas estimado em R$ 450 milhões, com a grife da Porsche Consulting, subsidiária da fabricante de carros esportivos, depois que a mesma incorporadora lançou o "prédio mais luxuoso de Porto Alegre", com a grife Pininfarina, a mesma das Ferrari.
– É uma parceria inédita com a Cyrela, que nasce aqui em Porto Alegre – diz Rodrigo Putinato, CEO Regional Sul da empresa.
O condomínio vai se chamar Jardim Europa Porsche Consulting e terá duas torres, a Tree House – o nome se deve ao fato de ter uma oliveira plantada a cada três andares – e o Garden House. Cada uma terá 64 unidades, com áreas de 157 metros quadrados a 584 metros quadrados. Os preços vão de R$ 2,6 milhões a R$ 3,4 milhões.
O terreno de 12 mil metros quadrados, relata Putinato, havia sido retido pelo proprietário desde o lançamento do Jardim Europa, que se tornou um novo bairro de Porto Alegre. Na origem, estava a Goldsztein, depois comprada pela Cyrela.
– Um bairro costuma nascer em torno de um atrativo, um parque, um shopping, algo de interesse público. Normalmente, é usada a melhor parte do terreno para lançar um empreendimento, depois o mercado começa a absorver outros terrenos e vai crescendo, do centro para os extremos. No Jardim Europa, ocorreu algo muito raro: o terreno que 'sobrou' é a joia da coroa, o do centro, entre o parque e o shopping – detalhou Putinato.
A coluna quis saber se o proprietário esperou o terreno se valorizar para vender, e o executivo confirmou, embora evite citar nomes e cifras. Conforme Putinato, as garagens serão, sim, especiais para Porsches, com iluminação LED "tipo Salão do Automóvel". Mas esclarece que é uma parceria diferente da firmada com o Pininfarina. No caso da Porsche, há consultoria desde o planejamento do sistema construtivo, para ter a mesma qualidade um carro da marca.
Conforme o executivo, a localização, ainda antes da informação da grife, provocou "demanda absurda". Apenas na primeira comunicação aos corretores já gerou 60 pré-reservas, que Putinato faz questão de esclarecer que não pode ser considerada uma venda fechada.