Para incentivar o empreendedorismo ainda na infância, o Sebrae-RS lançou um jogo focado em administração de recursos financeiros e estruturais.
É o Dinolândia, um game voltado para crianças de seis a 10 anos. O projeto foi desenvolvido pela empresa Southbox Studio, de Passo Fundo.
Ao longo das fases, os usuários podem comprar dinossauros e promover atividades como alimentação dos animais, limpeza e ações de promoção e venda de ingressos. O principal objetivo é manter o parque
em funcionamento, a partir de investimentos em infraestrutura e novas atrações.
Márcia Ferran, gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, sustenta que desenvolver competências empreendedoras "oportuniza um maior protagonismo na vida" e que abrir um negócio é só mais um caminho que pode ser seguido pelas crianças que tiverem acesso ao jogo.
A iniciava faz parte do projeto de Educação Empreendedora do Sebrae, que visa estimular o debate sobre o ensino do empreendedorismo ainda na educação básica. O Sebrae esclarece que o jogo pode ajudar no desenvolvimento de competências como autoconsciência, mobilização de recursos, conhecimentos básicos sobre finanças, tomada de iniciativas, planejamento e gerenciamento, entre outros.
O jogo está disponível gratuitamente nas lojas Play Store e Apple Store. O aplicativo é compatível para celulares e tablets.
*Colaborou Camila Silva