Criada para inverter a lógica do modelo de hospedagem, ou seja, possibilitar que o cliente escolha quanto quer pagar, a startup MyOffer (minha oferta, em português) alcançou a marca de mil pessoas cadastradas na sua plataforma.
Iniciando o quarto mês em operação em Gramado e Canela, na Serra, começa a expandir o serviço para o litoral gaúcho até o próximo mês, começando por Torres, no Litoral Norte.
O sistema funciona por meio de um aplicativo, no qual os proprietários cadastram informações gerais de localização, características e o valor médio. Os hóspedes informam período, número de pessoas e quanto pretendem pagar. A plataforma envia notificação para todos os donos dos imóveis que se adaptam aos buscados. Só que aceitarem a oferta, depois de analisar o perfil do hóspede, terão a unidade liberada para visualização. Se o cliente aprovar, fecha o negócio.
Em três meses, cerca de 214 imóveis e acomodações receberam 412 ofertas de estada. Em nota, o CEO da plataforma, Adrio Messias, diz que o objetivo da startup não é baixar preços de imóveis, mas flexibilizar o mercado e "oportunizar negociações que sirvam e sejam positivas para proprietários e hóspedes"
— É uma solução que vai reduzir a taxa de desocupação e aumentar os ganhos para os proprietários, sobretudo nas baixas temporadas, e estreitar negociações sigilosas, contemplando todos os elos da cadeia. Agora, o proprietário só ficará com seu imóvel vazio se quiser — detalha Messias.
*Colaborou Camila Silva