DA coluna havia informado a decisão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre de fazer a tradicional Liquida PoA de 26 de fevereiro a 5 de março. Seria um momento simbólico, o do 25º ano da promoção.
No entanto, com sinais de esgotamento do sistema de saúde da Capital, a CDL decidiu que a promoção fica para julho, com a liquidação de peças de inverno, em vez das de verão.
Uma das intenções era de que a liquidação contribuísse para a retomada econômica da Capital, impactada pela pandemia. Conforme a CDL, diante da piora da situação em todo o Estado, ouviu lojistas, avaliou o calendário e optou pelo adiamento do Liquida Porto Alegre, que agora será realizado no final de julho.
A entidade relatar ter acompanhado "o aumento do número de infectados com covid-19 e o crescimento da ocupação dos leitos hospitalares para o tratamento dos pacientes impactados pela doença".
A data foi definida na expectativa de um ambiente de maior controle da pandemia e mais propício para os negócios. A entidade reitera que é fundamental que todos estejam alertas em relação a esse quadro, fazendo cada um a sua parte, contribuindo com as orientações das autoridades responsáveis e preservando a saúde de todos.