Chama a atenção de quem trafega na Avenida Goethe, em Porto Alegre, um grande tapume assinado pela Cyrela Goldsztein, que esconde parcialmente máquinas já trabalhando em ritmo acelerado.
Em tempos de aumento de vendas de imóveis, foi tudo muito rápido: em poucas semanas, a área foi cercada, a casa de festas que existia ali foi derrubada e as máquinas começaram a preparar o terreno.
Apesar da pressa aparente, a empresa ainda não dá muitos detalhes sobre o empreendimento que deverá marcar a esquina com a Rua Castro Alves. É um terreno pequeno, quase um "canto" da Goethe, como outros formados ainda no traçado da avenida, nos anos 1970.
O que a coluna conseguiu descobrir, até agora, é que o objetivo é erguer um empreendimento compacto, o que significa apartamentos com menos de 50 metros quadrados. No térreo, há intenção de manter o espírito de convívio que marcou o endereço. A empresa pretende ter um café operando no local, mas ainda não definiu o parceiro. Assim que tiver mais informações sobre o local emblemático, a coluna vai compartilhar com os leitores.