
O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Noticiado pela coluna no final de 2020, o projeto de prédio com 91 andares em Taquara, no Vale do Paranhana, pode começar a sair do papel no segundo trimestre. Responsável pelo empreendimento, a Porto Incorporadora tem expectativa de iniciar a construção em maio.
Se confirmado, o edifício será o mais alto da América do Sul. A altura prevista é de 304 metros.
Em dezembro, a obra recebeu autorização da prefeitura de Taquara. Mas, conforme informado à época, alguns ajustes ainda seriam feitos. A incorporadora trabalha em procedimentos complementares para que o projeto tenha novos avanços.
O terreno em que está prevista a construção fica na região central do município de 57,6 mil habitantes. Antes, a área abrigava uma fábrica da marca de inseticidas Pirisa. A antiga estrutura foi demolida no final do ano passado.
O projeto contempla a construção de 56 apartamentos de luxo. Desses, 28 ocupariam um andar cada.
Os demais 28 seriam no estilo loft, do 35º ao 91º andar, com pé direito duplo (altura). Ou seja, cada uma dessas unidades ocuparia o equivalente a dois andares.
Além da parte residencial, o projeto ainda prevê vagas de estacionamento e conjunto comercial.





