O Colégio Nossa Senhora Aparecida, de Nova Prata, é um exemplo a ser seguido em outras cidades. Transformou uma inquietação de vários cidadãos – inclusive desta jornalista – em ação: lançou uma campanha para beneficiar os alunos que não estão conseguindo acompanhar as aulas a distância por falta de equipamentos adequados.
Lançado no final de julho, o projeto já arrecadou 1o equipamentos entre computadores e notebooks. Parece pouco, mas ajuda muito em uma cidade pequena. Segundo Adriana Pessutto, diretora pedagógica da instituição, apesar de a escola ser privada, tem um programa ativo de bolsas de estudo. Os equipamentos arrecadados serão doados para o grupo de alunos desse grupo.
Além de divulgar nas redes sociais, a instituição de ensino também pediu ajuda a empresas, lojas, bancos e associações. Uma das empresas contatadas será responsável por revisar e formatar os equipamentos.
A ação faz parte da campanha criada pelo colégio no início da pandemia. Batizado de Corrente do Bem, o projeto já realizou arrecadação de alimentos e roupas e mobilizou a comunidade da cidade para utilizar os equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras. Interessados em participar da ação, podem entregar os equipamentos na sede do Colégio Nossa Senhora Aparecida, na Rua Clemente Tarasconi, 53.