O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Abalados pelo coronavírus, hotéis retomam as atividades, aos poucos, no Estado. Em Cambará do Sul, o Parador reabriu as portas no início deste mês, após autorização da prefeitura. Já o hotel Master Gramado prepara a volta das operações para a próxima sexta-feira (15). Ambos relatam que seguem orientações médicas para preservar a saúde de hóspedes e trabalhadores.
O Parador afirma que intensificou cuidados de higienização e passou a disponibilizar álcool gel, além de ter adotado o uso de máscaras. O empreendimento faz parte do grupo Casa Hotéis. Apresenta-se como um hotel ao estilo glamping (acampamento de luxo), com a proposta de conforto perto da natureza.
Segundo o modelo de distanciamento controlado no Rio Grande do Sul, que será adotado pelo governo estadual a partir desta segunda-feira (11), Cambará está em região de bandeira amarela. A cor permite o funcionamento de hotéis com ocupação de 60% dos quartos.
O Master Gramado menciona que voltará a funcionar com capacidade de 50%. O empreendimento, que revisou protocolos de higienização, integra a Rede Master de Hotéis, com 12 unidades espalhadas no município da Serra, em Porto Alegre e Curitiba.
No modelo de distanciamento controlado do Piratini, Gramado está situada em região com bandeira laranja. A cor permite aos hotéis a operação com 50% dos quartos a partir de segunda-feira.