Com sede em Porto Alegre, a gráfica online ANS doou 800 máscaras de proteção individual para profissionais da saúde de instituições hospitalares e de assistência social da Capital. A empresa usou sua habilidade em impressão para produzir máscaras do tipo faceshield (expressão em inglês que significa escudo do rosto), que são certificadas para uso durante a pandemia de coronavírus.
Inicialmente, a empresa doou 300 máscaras para as instituições Casa do Menino Jesus de Praga, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital Espírita de Porto Alegre, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Pequena Casa da Criança e Kinder Centro de Integração da Criança Especial.
Para ampliar a inciativa, a gráfica aproveitou as vendas do e-commerce para engajar os clientes na campanha. A cada R$ 100 em compras no site, o usuário pôde escolher um hospital para doar um equipamento de proteção individual (EPIs). A partir dessa ação, a empresa doou mais 500 máscaras. Atualmente, o modelo está disponível para compra no e-commerce da marca.
Leia mais colunas de Marta Sfredo