Em uma área de Porto Alegre que concentra condomínios de casas luxuosas, vai surgir um prédio de luxo com apartamentos cujos valores sequer são revelados para proteger a privacidade de futuros moradores. Conforme os registros existentes, terá o maior apartamento de Porto Alegre. Há oito unidades de 855 metros quadrados, nas quais só a suíte do casal tem 200 metros quadrados. Conforme a incorporadora, sete já estão vendidas.
Um dos motivos para o alto preço é a baixa utilização do terreno para construção, de 30%, com preservação de um bosque particular de 650 metros quadrados. O Teená é mais um lançamento da Melnick Even deste final de ano – além do hotel do Grêmio e do complexo de torres corporativas e shopping center.
Conforme Juliano Melnick, diretor da empresa, há duas razões para a concentração de projetos fora do habitual: a percepção de que a retomada da construção civil está começando e a coincidência na liberação de licenças pela prefeitura de Porto Alegre.
Com projeto do arquiteto Arthur Casas, o prédio terá "fachada móvel", na verdade um sistema de fechamento de janelas que, conforme for acionado, vai alterar a aparência externa do prédio. O living de cada apartamento terá esquadria minimalista envidraçada móvel do piso ao teto, que pode se abrir por inteiro, transformando a sala em uma grande e única varanda, totalmente aberta.
– O aquecimento do mercado imobiliário está começando a aparecer. Estamos vislumbrando que 2020 deve ter cenário melhor. Em São Paulo, já está girando como antes da crise, aqui deve ocorrer o mesmo, ainda que com certo atraso – afirma Juliano Melnick.