E não é que a Escala acabou mesmo? A agência de publicidade que causou publicando uma peça em que anunciava seu próprio fim marcou seu recomeço nesta terça-feira (28) em Porto Alegre. No dia de seu aniversário de 45 anos, passa assinar Escala City. É o resultado da incorporação da consultoria de de inteligência estratégica City, fundada por Martin Haag.
Ex-diretor de criação e planejamento da Escala, Haag volta como sócio da Escala City para se somar a Fernando Picoral, Miguel de Luca e Paulo Melo.
– A assinatura muda para assinalar essa nova trajetória de plataforma e de consultoria de negócios. Se a gente olhar a história da Escala, já tivemos mais de 25 sócios, e cada um agregou um novo conteúdo rejuvenescedor – descreveu Picoral.
Mais do que um recomeço, é uma reinvenção, dizem os sócios. Lembrando que a Escala tem a fama de ser a agência com mais criativos por metro quadrado, Picoral observa que agora passa a oferecer mais serviços de inteligência de mercado, incluindo big data e análise de desempenho de produtos, dentro de uma agência de propaganda.
Escalado para apresentar as novidades, Haag observou que a Escala sempre entregou criatividade com um olho nos negócios, e a City orientava negócios com um olho na criatividade. A nova etapa é marcada por um propósito que marcou toda a apresentação, que concentrou o mercado de comunicação de Porto Alegre: "é tudo sobre pessoas". Com bom humor, Haag lembrou que a agência também oferece a experiência de "mais de 40", com a energia das pessoas com "pouco mais de 20".