Menos de dois anos depois de o Grupo ABC, então sob controle do publicitário Nizan Guanaes, ter comprado o controle a agência Escala, em setembro de 2014, a empresa gaúcha volta a atuar de forma independente.
Entre um movimento e outro, houve a compra do Grupo ABC, por sua vez, pela DDB Worldwide, divisão da americana Omnicom. O negócio com a empresa internacional havia incluído todas as agências de comunicação e de serviços no Brasil.
À coluna, Miguel de Luca, um dos cinco sócios da Escala, afirma que todos ficaram satisfeitos por ter conseguido concluir ''de forma amistosa e amigável'' a retomada do controle da agência gaúcha. Agora, Miguel, Paulo Melo, Reinaldo Lopes, Alfredo Fedrizzi, e Fernando Picoral voltam a ter 100% do capital.
– Estamos encerrando quase dois anos de parceira de forma amistosa e amigável – disse De Luca.
Em comunicado aos clientes, a Escala informa a saída do Grupo ABC, lembrando que em seus 43 anos, também já foi sócia de outro grande nome da publicidade brasileira, Washington Olivetto, e mantém boas relações com os dois agora ex-sócios.
O comunicado da Escala aos clientes
Em 43 anos de existência, a Escala já foi sócia do Washington Olivetto e, quando deixamos de ser sócios, continuamos grandes amigos.
Agora, estamos apostando em um novo modelo, mais leve e mais ágil. E estamos saindo do Grupo ABC. Da mesma forma: como grandes amigos.
O que queremos dizer é que retomamos 100% do controle acionário da Escala.
Nesse ano de mudanças no mercado, nos tornamos ainda mais independentes , para experimentar novos modelos, novos formatos, para atender às novas exigências dos nossos clientes.
Como uma das maiores agências do país, mas com a vontade de criar soluções e inovações de uma startup.
A Escala continua a mesma. Comprometida com os resultados dos clientes e em constante aperfeiçoamento da sua equipe, buscando entregar sempre soluções diferenciadas e inovadoras.
Nós, que nos tornamos a agência mais premiada do Sul do País, estamos passando por um processo de transformação do modelo de negócio, com horizontalidade da gestão, agilidade e profundidade de entrega multiplataforma. O compromisso com resultado e núcleos para atuar por projetos também fazem parte das mudanças.
Estamos prontos para os novos desafios e entusiasmados com o que vem pela frente!