Neste mês, uma grande empresa ainda pouco conhecida no Estado ganha mais visibilidade. A Suvalan-Tecnovin vai abrir o espaço Maison Forestier na confeitaria Diego Andino, em Porto Alegre. Mais conhecida pelos sucos, ainda nos anos 1990 a empresa comprou uma vinícola que já pertenceu às multinacionais Seagram e Pernod-Ricard. Nos primeiros anos, limitou-se a fornecer vinhos a terceiros, sem marca própria. Depois, lançou a marca Gran Legado e, há dois anos, reativou a tradicional Maison Forestier.
– É difícil vender vinho brasileiro no Brasil. Só com produto de excelente qualidade. O brasileiro bebe vinho ruim importado em detrimento ao vinho bom nacional, até na mesma faixa de preço – constata Rodrigo Biasi, gerente nacional de varejo da empresa.
Com credenciais que poucos gaúchos conhecem – o complexo fornece polpa de laranja, maçã e uva para a produção nacional de Coca-Cola, Maguary e outras marcas gigantes –, está redobrando suas apostas em sucos. Líder de mercado no Estado com a linha 100% fruta, passa a oferecer misturas de frutas e vegetais. Com base em laranja e maçã, terá as variedades amarela (com cenoura), verde (com espinafre) e roxa (com beterraba). Tudo é produzido na unidade de 5 mil m², em Bento Gonçalves.