O nome de Gabigol percorre pelas bocas dos torcedores gremistas nesses últimos dias em função da possibilidade de o atacante ser o novo camisa 9 do Grêmio em 2024. Aos 27 anos, o atacante é atualmente reserva do Flamengo e tem um histórico interessante envolvendo o Tricolor, bem como um belo retrospecto contra o rival Inter.
Foi aos 16 anos de idade que Gabigol marcou seu primeiro gol como jogador profissional. Adivinha contra qual time? O Grêmio. Em agosto de 2013, ele foi chamado às pressas pelo então técnico do Santos, Claudinei Oliveira, após o atleta Victor Andrade ser vetado da partida por ter tomado um antialérgico. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.
Desde então, Gabigol fez mais seis gols contra o Grêmio. No total, são 24 enfrentamentos do atacante contra o clube tricolor. Os encontros recentes nessa fase áurea do Flamengo ficaram mais marcados nesta estátistica, uma vez que ele deixou sua marca, por exemplo, na goleada histórica por 5 a 0 pela Libertadores de 2019.
Se o Grêmio sofre, o Inter também não deixa de ser vítima de Gabigol. São oito gols marcados por ele em confrontos diante dos colorados. O número é melhor também por ter havido menos partidas: 17 no total.
É difícil imaginar a contratação de Gabigol pelo Grêmio. Certo, não é impossível, porém o contexto geral não indica qualquer chance de isto ocorrer. Afinal, ele tem um dos maiores salários do futebol brasileiro dentro de um clube do qual é ídolo e onde tem pagamento em dia. Ainda tem contrato com o Flamengo até o último dia de 2024. Sua multa é superior a mais de 30 milhões de euros.
A complexidade aumenta por Grêmio e Flamengo serem concorrentes na Libertadores. Além disso, a "vida artística" de Gabigol ganhou relevância nos últimos anos. Tornou-se cantor e apreciador de grandes festas. Quem não lembra o grande evento de aniversário que ele promoveu no ano passado, com a temática do filme "O Poderoso Chefão"? Para tanto, permanecer no Rio de Janeiro e ficar próximo de São Paulo, parece ser muito mais convidativo para ele.
Gabigol contra o Grêmio
- 24 jogos
- 7 gols
- 2 assistências
Gabigol contra o Inter
- 17 jogos
- 8 gols
- 1 assistência