Depois de uma semana inteira para treinamentos, o Grêmio retoma suas atenções para o Brasileirão no confronto contra o Cruzeiro nesse domingo (27), na Arena. Além de obviamente buscar uma vitória para retornar ao G-4, cessar um problema crônico é um desafio para o time de Renato Portaluppi.
A defesa do Grêmio vem sendo vazada constantemente, seja com dois zagueiros ou três defensores. O recorte dos últimos 15 jogos do Tricolor apresenta um dado preocupante: em apenas um deles, a equipe não levou gols.
A sequência atual já mostra que, diante de Flamengo (duas vezes), Goiás, Vasco, Fluminense e Santos, a defesa gremista sofreu, pelo menos, um gol. Antes disto, o time havia ficado oito partidas seguidas sendo vazado.
A exceção dessa análise está na vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG, na Arena. O jogo teve o gol marcado por Ronald e uma bela atuação de Kannemann, que "anulou" Hulk na ocasião. A zaga tricolor não levou gols.
No Brasileirão, o Grêmio tem 25 gols sofridos em 19 jogos disputados. Do top 10 na tabela de classificação, trata-se da segunda defesa mais vazada, atrás apenas do Flamengo, que levou 26.
Últimos 15 jogos do Grêmio:
- Grêmio 2x1 São Paulo
- Flamengo 3x0 Grêmio
- Grêmio 3x1 América-MG
- Grêmio 5x1 Coritiba
- Bahia 1x2 Grêmio
- Bahia 1x1 Grêmio
- Grêmio 0x2 Botafogo
- Grêmio 1x1 Bahia
- Grêmio 1x0 Atlético-MG
- Grêmio 0x2 Flamengo
- Goiás 1x1 Grêmio
- Vasco 1x0 Grêmio
- Grêmio 2x1 Fluminense
- Flamengo 1x0 Grêmio
- Santos 2x1 Grêmio
Total: 19 gols sofridos