A quarta-feira pós-Carnaval foi de anúncio feito pelo Inter: Luiz Adriano está de volta ao Beira-Rio depois de 16 anos. Cria da base colorada, o jogador de 35 anos construiu uma carreira consolidada na Europa, com gols e títulos. E será que a torcida lembra desses números na sua primeira passagem?
Todo mundo lembra do gol marcado por Luiz Adriano na semifinal do Mundial de Clubes, no Japão, em 2006. Intitulado como herói, inclusive na oficialização do seu retorno nas redes sociais do Inter, o jovem aproveitou escanteio batido por Ceará para fazer o gol da classificação sobre o Al Ahly, do Egito.
Porém, a estreia oficial de Luiz Adriano pelo Inter ocorreu bem antes. Logo no primeiro amistoso daquela temporada de 2006, Abel Braga apresentou o time em um enfrentamento contra o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Pois o então garoto de 18 anos marcou duas vezes na goleada por 5 a 1.
Naquela partida, o time do primeiro tempo tinha Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Ediglê e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Iarley, Michel e Mossoró; Luiz Adriano. Na etapa final, Abel Braga trocou toda a equipe, justamente para experimentar o grupo. Ou seja, foram 45 minutos luxuosos na estreia do atacante.
Cinco dias depois, na estreia do Inter no Gauchão, Abel Braga resolveu por escalar um time basicamente de reservas no jogo contra o Gaúcho, de Passo Fundo. Isso porque não faltava muito para a primeira partida do clube na Libertadores. Vitória por 3 a 1, no Beira-Rio, tendo o terceiro gol sido feito por Luiz Adriano.
Contra o Gaúcho, a escalação do Inter naquele dia teve Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Michel (Luiz Adriano) e Mossoró; Léo (Chiquinho) e Iarley (Maycon).
No total, Luiz Adriano fez 19 jogos com a camisa do Inter e, como visto, marcou quatro gols. Não deu assistências. Em 2007, disputou apenas duas partidas (Veranópolis e Nacional-URU) antes de ser vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por três milhões de euros (cerca de RS$ 8,5 milhões na época).
Luiz Adriano pelo Inter
- 19 jogos
- 4 gols
Esportivo 1x5 Inter - 2 gols
Inter 3x1 Gaúcho - 1 gol
Inter 2x1 Al Ahly - 1 gol