De um lado, torcedores colorados que lamentaram os dois pontos perdidos e criticaram Mano Menezes. Do outro, elogios pelo jogo de alto nível visto no Beira-Rio. Não houve consenso na avaliação da torcida após o empate do Inter contra o São Paulo em 3 a 3. A maioria convergiu para analisar o trabalho do treinador colorado.
Mano Menezes fechou três meses de trabalho no Inter no último dia 19 de julho. Anunciado em abril, o treinador teve, na partida contra o São Paulo, seu 22º jogo no comando colorado. O aproveitamento é positivo: mais de 60%. E o baixo número de derrotas chama a atenção (apenas duas).
O panorama deixado pelo uruguaio Alexander Medina, bem como os trabalhos ruins de Mano Menezes nos últimos anos, eram motivos de preocupação para os colorados. Mano conseguiu subverter a expectativa, dando competitividade a um time tanto no Brasileirão quanto no Sul-Americana.
As únicas derrotas do Inter de Mano Menezes foram para o Botafogo, naquela virada insólita do time carioca, e diante do Colo-Colo, na primeira partida das oitavas de final da Sul-Americana.
O contrato de Mano Menezes termina no fim de dezembro. Faltando cerca de quatro meses para terminar a temporada de 2022, seria certo a direção renovar com ele para o ano que vem? Pelo retrospecto e o futebol apresentado nesse pouco tempo, Mano merece ficar.
Trabalho de Mano Menezes no Inter:
- 22 jogos
- 10 vitórias
- 10 empates
- 2 derrotas
- 37 gols marcados
- 20 gols sofridos
- 60,6% de aproveitamento
- Anunciado em 19 de abril