Se neste sábado (23) houve sofrimento até o fim para segurar a vitória, a sequência que o Grêmio construiu na Série B demonstra uma grande tranquilidade que o time vive atualmente na competição. São 14 jogos de invencibilidade, um recorde alcançado na Arena em meio à festa para a reestreia de Lucas Leiva.
O Grêmio simplesmente não perde há quase três meses. A última derrota, sofrida para o Cruzeiro, no Independência, ocorreu no dia 8 de maio. Com seis vitórias e oito empates, o Tricolor igualou as invencibilidades de outros dois clubes, as maiores da história da Série B.
Em 2021, o Náutico também ficou 14 partidas sem perder, e curiosamente não conseguiu o acesso à Série A ao final do campeonato. O Vasco da Gama foi outro a obter a série. Ocorreu nessa mesma edição de 2022. O time carioca foi o último a ser derrotado na competição.
Vale lembrar que há um jogo dentro dessa invencibilidade que não está sendo contado porque não foi realizado pela Série B. O título da Recopa Gaúcha, com goleada por 5 a 0 sobre o Glória, é o 15º jogo nessa relação.
Caso não perca para a Chapecoense, na próxima rodada que ocorre terça-feira (26), em Chapecó, o Grêmio será isoladamente o clube que ficou mais tempo sem perder na Série B.
Série invicta do Grêmio:
- Ituano 1x1 Grêmio
- Grêmio 0x0 Criciúma
- Vila Nova-GO 0x0 Grêmio
- Vasco 0x0 Grêmio
- Grêmio 2x0 Novorizontino
- Sport 0x0 Grêmio
- Grêmio 2x0 Sampaio Corrêa
- CSA 1x1 Grêmio
- Grêmio 1x0 Londrina
- Bahia 0x0 Grêmio
- Grêmio 2x0 Náutico
- Grêmio 3x0 Tombense
- Brusque 1x1 Grêmio
- Grêmio 2x1 Ponte Preta
Total: 14 jogos (6 vitórias e 8 empates)