Iniciou nessa terça-feira (30) a chamada Copa Árabe, uma competição oficial organizada pela Fifa e realizada no Catar serve como evento-teste para a Copa do Mundo de 2022. Uma competição curta, com fase de grupos e mata-matas, tendo a decisão marcada para o dia 18 de dezembro e que envolve seleções da Ásia e da África. Pois um dos destaques da semana foi um ex-jogador do Inter.
Defendendo a seleção dos Emirados Árabes, Caio Canedo foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre a Síria, em Doha, marcando gol e dando assistência. A temporada da equipe emiradense vem sendo positiva, uma vez que segue sonhando com uma vaga para o Mundial. Nas Eliminatórias da Ásia, o time estaria hoje classificado para uma repescagem contra a Austrália.
Caio Canedo foi para os Emirados Árabes em 2014, emprestado pelo Inter após não render aquilo que era esperado pela direção e pelo técnico Dunga, avalizador da sua contratação um ano antes. Mas foi em solo árabes que o atacante encontrou sua felicidade. Foi capitão e artilheiro do Al-Wasl. Com 22 gols em 33 jogos, foi comprado por R$ 6 milhões em 2015.
O destaque na liga nacional, por onde atua há mais de seis anos, lhe rendeu um convite para se naturalizar e defender a seleção dos Emirados Árabes a partir de 2020, quando obteve a cidadania. No total, são 12 partidas e cinco gols marcados pelo atleta de 31 anos.
No Inter, Caio Canedo teve um bom início em 2013, mas sofreu com lesões e nunca conseguiu se firmar. Foi praticamente arquivado por Abel Braga no ano seguinte, dando sequência à sua carreira longe do Beira-Rio.
Números de Caio Canedo pelo Inter:
- 41 jogos
- 3 gols
- 2 títulos (Gauchão de 2013 e 2014)
- Vendido por R$ 6 milhões ao Al-Wasl-EAU