Ainda está bastante viável para o Inter confirmar classificação à Libertadores de 2022, mas a derrota para o Fluminense no Maracanã praticamente tirou a chance do Colorado obter uma vaga direta à fase de grupos da competição. O panorama é fruto de uma queda de rendimento evidente do time nas últimas partidas.
São apenas 27% de aproveitamento aproximadamente: esta é a da campanha do Inter nos últimos 10 jogos disputados. Só a Chapecoense tem rendimento pior se analisarmos os percentuais dos 20 clubes no Brasileirão, por exemplo.
O Inter conseguiu uma vitória gigante no Gre-Nal do Beira-Rio, além de uma virada para cima do Athletico-PR, ambos os jogos no Beira-Rio. Foram as únicas vitórias da equipe de Diego Aguirre no recorte exibido aqui.
Além dessas partidas, o Inter acumula seis derrotas no período: Palmeiras, São Paulo, Juventude, Cuiabá, Flamengo e Fluminense. Estas últimas três de forma consecutiva. No restante, ficou no empate contra Bragantino e Corinthians.
Chama a atenção ainda a dificuldade de obter bons resultados longe do Beira-Rio, o que extrapola essa série de 10 jogos. A última vitória como visitante foi no dia 13 de setembro, quando bateu o Sport na Ilha do Retiro. De lá pra cá, foram seis derrotas e um empate.
Últimos 10 jogos do Inter:
- 0x1 Palmeiras - Arena Palmeiras
- 1x1 Bragantino - Beira-Rio
- 2x2 Corinthians - Beira-Rio
- 0x1 São Paulo - Morumbi
- 1x0 Grêmio - Beira-Rio
- 1x2 Juventude - Alfredo Jaconi
- 2x1 Athletico-PR - Beira-Rio
- 0x1 Cuiabá - Arena Pantanal
- 1x2 Flamengo - Beira-Rio
- 0x1 Fluminense - Maracanã
Total: 10 jogos, com 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas