O Inter perdeu o duelo direto por vaga na Libertadores para o Fluminense, nesta quarta-feira (24), no Maracanã, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado logo aos três minutos de jogo com Fred convertendo pênalti. Para o capitão Edenilson, sair atrás no placar tão cedo foi determinante.
— A gente foi punido por uma fatalidade no início do jogo. Buscamos jogar, tentar o empate primeiro e depois a virada, mas não conseguimos. Temos que dar um passinho para trás, ter humildade para ver o que está errado para não ficar fora da Libertadores, que é nosso objetivo — comentou o meia, em entrevista na saída de campo.
Na mesma semana em que Paulo Paixão deixa o clube por conta da repercussão de um áudio vazado onde questionava a média de idade e qualidade do grupo de jogadores do Colorado, Edenilson também ressaltou a presença de atletas menos experientes no elenco. Além disso, foi a primeira vez que o camisa 8 mencionou um receio de ficar de fora da maior competição do continente:
— O Inter jogou as últimas três Libertadores e é, de novo, nosso objetivo. Precisamos trabalhar, ficar quietinhos. Temos um grupo jovem, é necessário falar com o professor para arrumar o que precisa.
Com a derrota, o Colorado segue com 47 pontos e é oitavo colocado da tabela. O Fluminense fica em sétimo, com 51, um a menos que Bragantino e Fortaleza, empatados em 52 em sexto e quinto, respectivamente. O quarto colocado, último classificado de maneira direta para a competição continental, é o Corinthians, com 53.
O próximo jogo do Inter está marcado para o domingo (28), às 19h, contra o Santos, no Beira-Rio.