A despeito da derrota para o São Paulo, que lhe custou a presença no G-6 do Brasileirão, o Inter teve um dos mais importantes jogadores do seu grupo atingindo uma marca importante no Morumbi. O zagueiro argentino Víctor Cuesta chegou a 250 partidas pelo clube, estabelecendo-se como um dos estrangeiros com mais jogos na história colorada.
Víctor Cuesta foi contratado pelo Inter em 2017, vindo do Independiente, da Argentina. Firmou-se como zagueiro titular ja na Série B e, desde então, tem sido figura frequente nas escalações do time nos últimos quatro anos. O que vem trocando mesmo é seu companheiro de zaga. Atualmente é o uruguaio Bruno Méndez, mas já passaram nomes como os de Klaus, Rodrigo Moledo, Bruno Fuchs, Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e outros.
No atual grupo do Inter, apenas Rodrigo Dourado soma mais partidas do que Cuesta: 283 no total. Atrás do argentino, aparece Edenilson como o mais próximo, contabilizando 243 jogos.
A história do Inter está recheada de atletas estrangeiros que deixaram sua marca no Beira-Rio. Pelo número de partidas, o ranking é liderado com folga por D'Alessandro, que atuou mais de 500 vezes com a camisa colorada. O segundo gringo que aparece na relação é outro ídolo: o chileno Figueroa, com 336 partidas.
Ainda à frente de Víctor Cuesta, está Guiñazu, que jogou 282 vezes pelo Inter. Ou seja, Cuesta é top 4 no ranking de estrangeiros que mais atuaram pelo Colorado. Para coroar as cinco temporadas de serviços ao clube, ainda lhe falta uma conquista, aquele título importante para dar aspectos mais qualitativos do que quantitativos nesta estatística.
Estrangeiros com mais jogos pelo Inter no século:
- Andrés D'Alessandro - 517 jogos
- Pablo Guiñazu - 282 jogos
- Víctor Cuesta - 250 jogos
- Nico López - 168 jogos
- Diego Gavilán - 142 jogos
- Gonzalo Sorondo - 77 jogos
- Paolo Guerrero - 72 jogos
Números de Víctor Cuesta pelo Inter:
- 250 jogos
- 10 gols
- 12 assistências
128 vitórias, 64 empates e 58 derrotas com ele em campo (59,,7% de aproveitamento)*
*Números da TXT Sports Assessoria