Goleador do Inter no Brasileirão, Yuri Alberto publicou na manhã desta terça-feira (2) uma imagem em suas redes sociais que aumenta a expectativa sobre sua presença no Gre-Nal do próximo sábado. Na foto, tirada pelo próprio jogador, ele aparece deitado em uma maca de fisioterapia, no CT Parque Gigante, realizando tratamento no tornozelo esquerdo.
O centroavante desfalcou a equipe na última partida, contra o São Paulo, no Morumbi, ao sentir um desconforto durante o aquecimento. A informação foi divulgada pela assessoria do clube minutos antes de o jogo se iniciar, levantando o questionamento de repórteres sobre uma estratégia de preservação do atleta, que está pendurado com dois cartões amarelos.
— O Yuri estava escalado, aqueceu normalmente. No sábado, ele não treinou com a gente em Porto Alegre, ficou fazendo tratamento com os fisioterapeutas. Fui o primeiro a ser surpreendido. Faltava cinco minutos para começar o jogo, e o médico me avisou que ele não poderia jogar — explicou o técnico Diego Aguirre após a derrota por 1 a 0.
Nesta terça, o elenco colorado recebeu folga dos trabalhos com bola. Apenas jogadores que precisam fazer tratamento médico ou complemento físico comparecem no CT. A reapresentação está agendada para ocorrer na quarta-feira pela manhã.
Além do centroavante, Aguirre tem outras dúvidas para sanar até o duelo com o Grêmio. O goleiro Daniel se recupera de uma fissura nas costelas, e o lateral-esquerdo Moisés teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda, com previsão de parada por duas semanas.
Já Rodrigo Dourado e Patrick, que cumpriram suspensão, voltam ao time normalmente. Taison, poupado da viagem à capital paulista por conta de um desgaste físico, também deve retomar a titularidade.
Assim, uma provável escalação teria: Marcelo Lomba (Daniel); Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.