Uma reunião irá discutir o aumento da limitação de público em eventos no Rio Grande do Sul. Esta, pelo menos, é a expectativa da diretoria do Inter, que está atenta à possibilidade de ter mais ingressos liberados para o Gre-Nal de sábado (6), no Beira-Rio. A assessoria do governo do Estado confirma que o gabinete de crise irá se reunir nesta quarta-feira e, segundo apurou a colunista Kelly Matos, o assunto estará em pauta.
Pelo decreto em vigor atualmente, os estádios de futebol podem chegar à lotação de 30% de sua capacidade. No entanto, houve um pedido dos clubes e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para ampliar a liberação para 60%. Alguns outros Estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, já passaram a permitir a ocupação máxima dos estádios. Esta ainda não é a tendência envolvendo os times de Porto Alegre.
O Inter abriu o check-in para os sócios nesta segunda, projetando a venda de cerca de 15 mil ingressos. Porém, caso o limite seja estendido para acima de 30%, uma nova carga de ingressos seria disponibilizada ao torcedor colorado.
O clássico, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, agendado para as 19h do próximo sábado, ainda corre o risco de ter a ausência da torcida visitante.
Por conta da invasão de campo protagonizada por alguns torcedores do Grêmio, após o jogo contra o Palmeiras, no domingo, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com uma liminar para que o Tricolor passe a atuar sem a presença de sua torcida nos jogos fora de casa. Para entrar em vigor, o pedido precisa ser aceito pelo presidente da entidade, Otávio Noronha.