É fácil notar a qualidade técnica de Douglas Costa e Taison, disparadamente os jogadores mais habilidosos em Grêmio e Inter, respectivamente. Afora isso, foi também o amor deles aos clubes que proporcionou seus retornos a Porto Alegre. Ambos, porém, ainda buscam o primeiro gol.
O Grêmio anunciou oficialmente Douglas Costa em 21 de maio, alguns dias antes da conquista do título gaúcho. Sem atuar desde fevereiro pelo Bayern de Munique, o meia-atacante, ainda longe da condição física ideal, fez sua reestreia contra o Sport, em 17 de junho.
Já são sete partidas de Douglas Costa pelo Grêmio desde sua volta. Além do confronto diante do time pernambucano, ele atuou contra Santos, Fortaleza, Juventude, Atlético-GO, Palmeiras e Inter. No total, são 480 minutos em campo, ainda sem gol e sequer uma assistência. Na sua primeira passagem, antes de ser vendido ao futebol ucraniano, ele marcou duas vezes em 37 jogos com a camisa tricolor.
Já Taison foi anunciado oficialmente pelo Inter em 16 de abril. Por conta do regulamento, não pôde atuar no Gauchão, ficando limitado a partidas de Libertadores. Ele estava fora dos planos do Shakhtar Donetsk e também precisa de um período de readaptação física. Sua reestreia foi no dia 5 de maio, diante do Olimpia, no Beira-Rio.
Taison já tem 10 jogos com a camisa do Inter. Além da partida contra os paraguaios, ele também disputou confrontos diante de Vitória (duas vezes), mais uma vez o Olimpia, Deportivo Táchira, Always Ready, Sport, Bahia, Atlético-MG e Grêmio. Não conseguiu marcar gol nem dar assistência. Foram, até agora, 737 minutos em campo.
O último gol de Douglas Costa foi em novembro de 2020, na vitória do Bayern sobre o Stuttgart por 3 a 1 no campeonato alemão. Já o último gol de Taison foi em outubro do ano passado, quando o Shakhtar goleou o Mariupol por 4 a 1 pelo campeonato ucraniano.
Números totais de Douglas Costa pelo Grêmio
- 44 jogos (7 em 2021)
- 2 gols
- 5 assistências
Números totais de Taison pelo Inter
- 147 jogos (10 em 2021)
- 36 gols
- 18 assistências