Já chama a atenção a alta média de gols do Inter na gestão de Miguel Ángel Ramírez. Mas a goleada por 4 a 1 sobre o Juventude aponta para uma estatística específica dentro da casa colorada: o aproveitamento supera a barreira dos 90%.
Levando em conta a partida contra o Ypiranga, que não teve Ramírez na casamata, mas já foi um confronto dentro de sua gestão, foram sete partidas dentro do Beira-Rio. O time venceu seis destas, empatando apenas o jogo contra o São José em 0 a 0. Foram 25 gols marcados, o que representa uma média de incríveis 3,5 gols.
Há um detalhe importante sobre essa questão de aturar em casa ou fora. O Inter, classificado à final do Gauchão, aguarda Grêmio ou Caxias. Caso o Tricolor avance, dois Gre-Nais definirão o título estadual, sendo que o primeiro jogo ocorreria no Beira-Rio e a decisão na Arena. Isto porque a campanha dos gremistas é melhor.
Agora, se o Caxias surpreender e eliminar o Grêmio, o mando de campo se inverte. O Inter faria a primeira partida em Caxias do Sul, tendo a decisão final no Beira-Rio.
Inter na Era Ramírez dentro do Beira-Rio
- 7 jogos
- 6 vitórias
- 1 empate
- 25 gols marcados
- 4 gols sofridos
- 90% de aproveitamento
Jogos do Inter no Beira-Rio
- Inter 4x2 Ypiranga
- Inter 2x0 Caxias
- Inter 0x0 São José
- Inter 5x0 Esportivo
- Inter 4x0 Deportivo Táchira
- Inter 6x1 Olimpia
- Inter 4x1 Juventude